È um menino

È um menino

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nós em Caldas da Imperatriz - Águas Termais.

Os ginecologistas Eduardo Schor e Gil Kamergorodsky, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), afirmam que o superaquecimento pode estar ligado a problemas no tubo neural do bebê.

É pela mesma razão que, ao fazer exercícios físicos como a hidroginástica você deve tomar cuidado para não deixar o corpo ficar quente demais.

Outro motivo para ficar longe de ambientes quentes é que as grávidas têm tendência natural à hipotensão (pressão baixa) e, consequentemente, ficam mais suscetíveis a desmaios e sensação de mal-estar.

Um bom jeito de avaliar a temperatura da água sem contar com a ajuda de um termômetro é colocar o pé dentro primeiro e ver se ele entra com facilidade, sem aquela sensação de que precisa ir aos poucos porque se não vai queimar. Se isso acontecer, é sinal de que a água está quente demais para uma gestante.

Existem maneiras prazerosas e seguras de relaxar na água durante a gravidez, como em piscinas com temperatura amena, banhos com sais aromáticos ou até duchas frias -- desde que não direcionadas ao abdome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário